Acha os alimentos light saudáveis? Vai arrepiar ao ver isto sobre Aspartamo

0 574

Muitas são as pessoas que evitam alimentos com açúcar, preferindo versões light para não engordar e pensando ser melhor para a saúde. Porém o que muitas pessoas não sabem é que a maioria dos produtos que possuem versões light, substituem o açúcar por Aspartame que é muito prejudicial para a saúde. O Aspartamo é um edulcorante artificial muito baixo em calorias, mas com diversas desvantagens. Poucas pessoas tem consciência que esta é uma das substâncias mais perigosas do mercado alimentar nos dias de hoje. Novas informações que sairam recentemente sobre esta substância, denota que está composto por fezes de bactérias. No vídeo colocado abaixo pode ver como Darrin McBreen fala sobre a forma como esta substância terrivel está a ser comercializada como um substituto saudável do açúcar, mas na realidade é tóxico.

aspartamo

Este substituto encontra-se em diversos alimentos, bebidas e até mesmo em chicletes (pastilha elástica) , no entanto, apesar de ser extremamente doce, as formigas nem sequer lhes tocam, porque são mais inteligentes que nós e o instinto delas define que não é um produto que lhes interesse.

No vídeo diz-nos que grandes farmaceuticas promovem o seu uso, assim como o fazem com o uso de transgénicos, certamente porque o negócio deles tem interesse que exista esse consumo. Também se pode comprar Aspartamo direto como adoçante em alguns supermercados, apesar de serem conhecidos os efeitos prejudiciais para a saúde e de já terem sido divulgadas noticias/opiniões de especialistas sobre o assunto.

Certamente já o viu e o provou alguma vez, mas caso não saiba, o Aspartamo comercializa-se em forma de pó branco e tem um poder adoçante cerca de 200 vezes superior ao açúcar. Isso quer dizer que é muito mais doce, pelo que necessitamos menos quantidade para adoçar. Este adoçante foi descoberto em 1965 e pode estar etiquetado em alguns produtos como Aspartamo ou como E-951, que é a mesma coisa. Existem incluso estudos que apontam o aspartamo como sendo cancerígeno, no entanto as autoridades dizem que os resultados não são totalmente conclusivos e por isso não obrigaram ainda à retirada do mercado, mas certamente algum dia o vão fazer.

Procure manter-se informado sobre aquilo que ingere e pesquise um pouco mais de informação sobre o Aspartamo ou Aspartame, que seguramente vai ficar mais consciente daquilo que está a ingerir pensando ser saudável.

Veja o vídeo referido em versão original:

You might also like